Pais do pequeno Carlos Eduardo Degrazia, de 2 anos, que ficou internado por quatro dias na unidade, ressaltaram a disposição e competência da equipe
Pais do pequeno Carlos Eduardo Degrazia, de 2 anos, que ficou internado por quatro dias na unidade, ressaltaram a disposição e competência da equipe
Os colaboradores do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI), do Governo de Goiás, foram surpreendidos com uma carta de agradecimento pelo tratamento recebido e desempenho dos profissionais da unidade. A mensagem de carinho é dos pais do pequeno Carlos Eduardo Degrazia, de 2 anos, que ficou internado na pediatria da unidade por quatro dias.
Na mensagem, a família destaca que desde quando chegou à unidade de saúde para a internação na UTI pediátrica receberam sorrisos, disposição e competência de todos da equipe. “É sempre bom ser recebido com um sorriso no rosto. Mas quando o sorriso e a atenção vêm em uma situação de fragilidade, quando quem amamos está doente, a gentileza que recebemos traz esperança, acalma o coração e também cura”.
A coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HEI, Landa Cássia, destaca que a gratidão pelos profissionais da unidade é reflexo do atendimento humanizado oferecido no hospital, que se preocupa com as necessidades e desejos do paciente para que ele seja atendido em sua totalidade.
Nosso objetivo é oferecer uma assistência humanizada para que os pacientes se sintam o mais acolhidos possível, em um momento tão difícil. Trabalhamos em nossa unidade que o paciente não é só o paciente, mas ele é o amor de alguém, e temos que cuidar de forma humana e acolhedora”, frisou.
Texto e foto: Hélmiton Prateado/IBGC
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde