Thiago recebe visita do filho e da esposa, acompanhados de colaboradoras do HEI

Thiago Desidério, que recebe cuidados da unidade do Governo de Goiás desde o dia 12 de abril, matou a saudade da família e presenteou o pequeno Isaac com presente de Páscoa

No domingo de Páscoa, festa cristã marcada pela ressurreição de Cristo, a equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) permitiu que o paciente Thiago Desidério Luz Moreira, de 42 anos, recebesse a visita do filho Isaac, de 5 anos, e da esposa, Walquiria. Na parte externa da unidade, Thiago matou um pouco da saudade da família.

De acordo com a assistente social Karoline Silva Paiva, o paciente solicitou ao serviço social a permissão para receber a visita do filho e entregar a ele um presente especial de Páscoa. “A equipe, prontamente, realizou o pedido de Thiago. Fazemos o que amamos, que é cuidar com o coração e com os ouvidos. Se pudermos realizar os desejos de nossos pacientes, já fizemos uma parte do nosso trabalho. Humanizar também é isso”, afirmou.

Para a psicóloga Fernanda Reis, as ações humanizadas na unidade do Governo de Goiás diminuem os efeitos negativos da internação. “Atividades como a visita humanizada fortalecem o emocional tanto do paciente quanto da família. Poder permitir esse momento único no ambiente hospitalar é o objetivo do nosso tratamento humanizado. O HEI se preocupa com os desejos e necessidades do paciente, para que ele seja atendido em sua totalidade. Não só tratamos a enfermidade, mas cuidamos do amor de alguém”, afirma.

Morador de Itumbiara, Thiago deu entrada no HEI no dia 12 de abril, vítima de um acidente de trânsito. Ele passou por uma cirurgia na perna direita e está internado na enfermaria. Ainda não há precisão de alta.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC